O que tem a ver um time, uma nação e um cão?

Imagine alguém muito querido por você, passando por uma situação que vale a vida dela e sua ajuda é de extrema importância. Essa é exatamente a história de um torcedor flamenguista e seu cachorro.

Em 2014, Danilo Mello e sua namorada, Renata Ragi, adotaram um cão abandonado em Niterói e deram a ele o nome de Doze. O rapaz, que mora no bairro do Estácio, região central do Rio de Janeiro, é uma fanático pelo clube Rubro Negro carioca e precisou unir forças para enfrentar o que estava acontecendo em sua vida.

Danilo Mello e seu cão, o Doze. Foto: reprodução/Instagram

Desempregado, sem dinheiro e com dívidas, ele e sua parceira levaram o cão ao veterinário para tratar de uma inflamação no queixo, mas no resultado de uma operação eles tiveram uma notícia:  

Ele operou e tirou, mas depois saiu o resultado e vimos que era um tumor maligno, grau 3. A médica falou que ele teria que passar por sessões de quimioterapia e radioterapia”, conta Danilo.

O casal não tinha como arcar com as despesas do tratamento que, inicialmente, seria na casa dos R$ 7 mil reais. Danilo pensou em vender seu carro, mas com problemas e mesmo conseguindo vendê-lo não teria o suficiente para pagar os custos com Doze. 

A saída encontrada por ele para salvar o cão, foi rifar o bem mais precioso que um torcedor do Flamengo pode ter atualmente: o ingresso do jogo de volta da Libertadores contra o Grêmio, no dia 23, que será realizado no estádio do Maracanã. 

O que era uma ideia para conseguir o dinheiro entre amigos, tomou grandes proporções. O fanático pelo clube que hoje tem craques como Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gerson, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e outras estrelas, fez uma vakinha online e pediu ajuda em seu perfil no Instagram. 

Seu pedido chegou até a Nação Rubro-Negra e viralizou nas redes sociais. Em menos de uma semana, com o apoio, sensibilização e vontade de assistir a tão aguardada semifinal da Libertadores pelos torcedores, Danilo e Renata conseguiram arrecadar o valor necessário para começar as sessões de quimio e radioterapia. 

Casal rifa ingresso da Libertadores para tratamento de câncer do cão Doze . Foto: reprodução/Instagram

Hoje, a vakinha já tem R$ 34.972 mil reais doados. O casal afirmou que também ajudará uma casa de apoio aos animais com o restante do dinheiro. Você tem até a próxima sexta-feira, dia do sorteio da rifa, para contribuir e concorrer pelos ingressos da tão esperada disputa entre Flamengo e Grêmio. Para participar, clique aqui.

Apesar da decisão do sorteio, Danilo também irá assistir o jogo do Maracanã. O caso do seu cachorrinho chegou até a marca patrocinadora Brahma, que enviou um ingresso para o fanático torcedor acompanhar a partida do seu clube de coração. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s