Edina Batista: o verdadeiro destaque do jogo do Grêmio x Ceará

Árbitra do quadro da FIFA foi a primeira mulher a apitar uma partida do Tricolor dos Pampas

Nesta quarta-feira (10), o Grêmio venceu o Ceará pelo placar de 2 a 1, no Estádio Francisco Stédile, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o destaque do jogo foi outro: a arbitragem impecável da paranaense Edina Batista.

Foto: CBF

A árbitra vivenciou algo histórico ao se tornar a primeira mulher a apitar um jogo do Grêmio. Ela pôde mostrar, e demonstrar, que possui bastante profissionalismo e personalidade para qualquer partida de futebol. Além disso, Edina rompeu o tempo de 14 anos sem uma mulher comandar um jogo da série A, principal divisão do futebol.

Desde muito jovem, a paranaense esteve envolvida com o mundo esportivo. Antes de dar início à sua trajetória no futebol, Edina Batista passou pelo basquete à convite de um amigo, que percebeu o seu potencial para arbitrar jogos.

A paranaense teve atuação histórica no jogo do Grêmio x Ceará ao tomar decisões super seguras Renato Portaluppi não lhe economizou elogios.

“A Edina teve uma excelente atuação, eu tenho acompanhado as partidas dela. Está de parabéns, ela não está aí por ser mulher, está por ser capacitada. Espero que tenhamos outras, com capacidade, é claro, ficamos felizes. Na minha época, ninguém iria admitir uma mulher apitando uma partida. Há 15 dias tivemos uma palestra com o Gaciba e eu a elogiei para ele. Hoje ela deu uma aula de arbitragem”, declarou o técnico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s