Uma montanha russa. Podemos dizer que essa está sendo a trajetória do camisa 5 do Flamengo, Willian Arão. O jogador que, antes tinha pouco prestígio com o torcedor, hoje é um dos nomes certos no meio campo rubro-negro.
Arão, que veio do rival Botafogo, chegou na Gávea no final de 2016. Aliás, hoje é um dos únicos que permaneceram no clube após várias contratações e empréstimos.
Willian sempre foi contestado pela torcida. Cartazes e gritos ecoavam no Maracanã pedindo a saída do jogador. Erros de passes e marcação errada sempre foram fatores que faziam com que a torcida pegasse no pé dele. Chegou a ser reserva para Gustavo Cuellar (que saiu do clube esse ano), depois de muita insistência da torcida na titularidade do colombiano.
Milagres existem? Jorge Jesus nada afirmou, mas a torcida do Flamengo aposta que sim! Após a chegada do técnico português em terras cariocas, é nítido o crescimento não apenas de Willian Arão, mas também de todo o conjunto do time.
Jesus vem fazendo do volante um jogador referência no clube. Arão consegue dar assistências, melhorou na marcação e, aperfeiçoou uma das suas melhores qualidades, a jogada aérea.

De vaiado à ovacionado. De pedidos pra sair do clube à cartazes com seu nome dentro do Maracanã. Hoje, não se vê um Flamengo sem Willian Arão. Jorge Jesus conseguiu tirar o melhor do jogador. Você é daqueles que não acredita que técnico ganha jogo? Esse é o exemplo de que sim, ganha jogo.
Se o Flamengo vai erguer alguma taça esse ano, a gente ainda não sabe, mas a montanha do Willian Arão agora está em uma viagem que só vai pra cima! A torcida rubo-negra agradece.