Hoje é dia de clássico: Santos e Palmeiras

Na noite de hoje (09) acontece um clássico paulista: Santos e Palmeiras. Pela 24° rodada do Brasileirão, a partida acontece na Vila Belmiro e a bola rola a partir das 21h30.

O jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo para os Estados de SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP a o Distrito Federal, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro, Muricy Ramalho e Paulo César de Oliveira.

Que o Brasileirão 2019 está pegando fogo ninguém tem dúvidas, e a briga pelo titulo está aberta. O Santos que atualmente tem 44 pontos, e saindo com vitória volta ser o segundo colocado. Já o Palmeiras, que conta com 47 pontos, busca diminuir a diferença com o líder Flamengo.

O clássico desta quarta-feira é considerado um confronto direto no Brasileirão. Você sabe quem tem vantagem no clássico? Confira abaixo!

No campeonato brasileiro entre os anos de 1916 a 2019, tivemos 72 jogos entre as equipes. O peixe leva vantagem com 27 vitorias contra 20 dos alviverdes. Além desses resultados, dupla paulista empatou o clássico 25 vezes. Os confrontos foram marcados por muitos gols, o Santos levou a torcida à loucura por 98 vezes e o Palmeiras balançou as redes 90 vezes.  

Mas mesmo com números tão favoráveis para o Santos, com o Sampaoli no comando será o nono clássico na temporada, e o rival alviverde é o único dos grandes paulistas que o argentino ainda não venceu. Até aqui, em oito clássicos no ano, foram três vitorias, dois empates e três derrotas, totalizando um aproveitamento de 48,5%.

Foto: Futebol Stats

O Palmeiras entrará em campo vindo de uma vitória no último confronto conta o Santos. A partida aconteceu no dia 5 de maio, no Pacaembu, e terminou em 4 a 0 com gols de Gustavo Gomez, Deyverson, Raphael Cavalcante e Hyoran. 

Santos terá desfalques importantes:  Soteldo, Derlis Gonzáles, Felipe Jonatan, Kaio Jorge e Cueva, convocados para suas Seleções, e Evandro que está suspenso. Tendo assim a provável escalação: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge (ou Luan Peres); Diego Pituca, Alison (ou Jorge) e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Tailson. 

Palmeiras conta com os desfalques de: Weverton e Gustavo Gomez, ambos em suas seleções, e Deyverson suspenso. A provável escalação é: Fernando Prass (ou Jailson); Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (ou Gustavo Scarpa); Dudu, Willian e Luiz Adriano. 

Se o Santos vencer, iguala o número de pontos do Palmeiras, mas ultrapassa o rival e assume a vice-liderança pelo critério de desempate (ter mais vitórias); 

Se o Palmeiras vencer, abre seis pontos para o Santos na tabela e esfria o sonho do Peixe de brigar pelo título; 

O empate é ruim para os dois, principalmente se o Flamengo vencer o Atlético-MG, na quinta-feira, no Maracanã. Neste cenário, o Rubro-Negro abriria sete pontos de vantagem do Palmeiras e dez do Santos. 

Para quem vai a sua torcida? 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s