CBF lança calendário de 2020 respeitando Data Fifa, mas sem paralisação para a Copa América

Em período de data Fifa e com as últimas convocações para os amistosos da Seleção Brasileira, levantou-se o questionamento: por que o Campeonato Brasileiro não para em meio aos jogos da Seleção?

Na sua última convocação, Tite chamou sete jogadores que atuam no Brasil, dentre eles, quatro que jogam nos clubes semifinalistas da Libertadores.

Muito questionado sobre o calendário, principalmente, com à frente que está caminhando o Brasileirão, o técnico explicou que “o calendário é muito mais decisivo numa competição de Copa do Brasil do que numa competição de pontos corridos”, apesar das controvérsias.

Na quinta-feira (03), a CBF apresentou o calendário brasileiro para o ano que vem com a novidade de que não haverá partidas dos clubes nas datas Fifa, como já havia adiantado o coordenador da seleção masculina principal, Juninho Paulista em participação ao programa Bem Amigos!.

No entanto, o Brasileirão não parará durante a Copa América de 2020. Ou seja, clubes que estiverem jogadores convocados poderão perdê-los em até nove rodadas. O coordenador lembrou que o calendário não contava com competição e que ela foi lançada em junho deste ano.

Presidente da Fifa se mostrou surpreso com a não paralisação e citou que a Copa América é o “campeonato nacional mais importante da América do Sul”.

Para 2020 teremos, além das atuais competições, o início das Eliminatórias para a Copa do Catar e Supercopa do Brasil. Um jogo, acontecerá no dia 19 de janeiro, entre o campeão da Copa do Brasil e o campeão do Brasileirão.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s