O Bahia criou uma ferramenta virtual em proteção e respeito às mulheres na Arena Fonte Nova
Não é de hoje que noticiamos atitudes conscientes e sociais que o Esporte Clube Bahia vem tomando. Uma vez intitulado como “time do povo”, o esquadrão baiano vem se consolidando cada vez mais como uma equipe inclusiva e justa. Agora foi a vez da empatia com as suas torcedoras sair do papel.

Ontem (05), no jogo contra o Athletico-PR, o tricolor lançou uma ferramenta importante no combate ao machismo que às torcedoras tendem a sofrer quando frequentam os estádios.
Depois de muitas denúncias e reclamações nas redes do clube sobre o desrespeito que sofriam ao longo do jogo, o Bahia lançou um aplicativo que contém uma aba muito importante, a #MeDeixeTorcer, no qual mulheres poderão denunciar assédios e afins em tempo real. Ou seja, o problema pode ser resolvido no exato momento em que aconteceu, proporcionando assim uma partida tranquila e mais segura para quem também tem esse direito.
O clube disponibilizou um vídeo em seu Instagram mostrando como utilizar o recurso, lembrando que essa ação tem parceria com a Ronda Maria da Penha, que o esquadrão já tinha posto em vigor anteriormente. Funcionará da seguinte forma: a torcedora descreve o ocorrido e aponta o local que aconteceu, e essa ronda será acionada para tomar as devidas providências.
Nós do Rainhas, como torcedoras e profissionais da área esportiva, entendemos que um método simples como esse pode mudar de forma significativa nossa frequência nos estádios, aproveitando a partida sem constrangimentos e asseguradas de que caso algo venha a acontecer, não passará impune. É dessa inclusão que nós precisamos.
Não é somente nos dar espaço, que por sinal também é nosso por direito, mas além disso entender e respeitar nossa presença, seja o lugar que for.
Resistiremos!
Um comentário sobre “Bahia lança aplicativo que permite denúncia de assédio durante os jogos”