Mais uma mulher dentro do jornalismo esportivo

Ser mulher dentro do jornalismo esportivo, independente da modalidade, ainda é complicado. Coisas que deveriam ser normais há um bom tempo, ainda nos rodeiam.

Felizmente, existem mulheres que estão aqui pra quebrar esses esteriótipos de que mulher dentro do jornalismo esportivo não combina.

Bárbara Coelho, jornalista e atual apresentadora do Esporte Espetacular na Rede Globo, é uma das mulheres que nos representam dentro de um mundo ainda tão machista.

Em 2010 se formou em Comunicação social, e deu início a sua carreira. Quem diria que chegaria onde chegou? Bárbara começou cedo. Passou por algumas rádios no Sul do Brasil, chegou ao Esporte Interativo e a TV Bandeirantes. Até que, no final de 2018 chegou pra ser substituta da Fernanda Gentil, que apresentava o programa na época.

Não seria uma tarefa fácil substituir Fernanda, mas Bárbara conseguiu se firmar nas telinhas de domingo pela manhã. Profissionalismo e carisma não lhe faltam para isso.

Que mais mulheres tenham oportunidades neste meio. E não apenas por serem mulheres, mas por serem competentes no que fazem! No futebol, no vôlei, no tênis, na Fórmula 1, no basquete etc. Estaremos em todos os lugares.

Foto: João Cotta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s