Gremistas e flamenguistas, está chegando a hora!

A partir das 21h30 desta quarta-feira (2), Grêmio e Flamengo se enfrentam em Porto Alegre pela semifinal da Copa Libertadores

Hoje acontece um grande confronto pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores: Grêmio e Flamengo. Duas equipes que estão dando o que falar e que batalham pela vaga na grande decisão da competição internacional.

Ambos os times vivem os seus melhores momentos na temporada e possuem jogadores de qualidades, como Everton (Grêmio) e Gabigol (Flamengo). Dois jogadores que pertencem à seleção brasileira e que atualmente são os principais atacantes do Brasil.

Gabigol e Everton Cebolinha são os craques de cada time
(Foto: Reprodução/Julianne Guimarães)

Para chegar a essa semifinal, o Grêmio eliminou o Palmeiras nas quartas de final. Já o Flamengo, passou pelo time do Internacional. O imortal tricolor tem mais tradição no certame, pois já foi campeão da Libertadores nos anos de 1983, 1995 e 2017, além de ter chegado às finais de 1984 e 2007. Já o time rubro-negro foi campeão apenas em 1981.

Pela Libertadores, os jogadores possuem números parecidos. Gabigol marcou cinco gols em nove partidas, enquanto Everton balançou as redes quatro vezes em dez jogos. Ademais, são jogadores que dão bastante assistências na competição.

Nesse primeiro confronto, Grêmio e Flamengo vão jogar com bastante cuidado para não correr riscos no jogo da volta, no Rio de Janeiro. É preciso haver muita cautela. Mas a verdade é que para esse jogo não se pode prever nada. Em um mata-mata valendo vaga na final da Libertadores, tudo pode acontecer. Nada de se criar expectativas, pois será um duelo entre dois times que, atualmente, possuem os melhores ataques da série A.

Não há dúvidas de que o Flamengo é o favorito devido o excelente trabalho realizado pelo técnico Jorge Jesus nos últimos tempos, que conseguiu entrosar muito bem o time rubro-negro. Mas favoritismo não define placar, principalmente quando estamos falando de um adversário calejado na Libertadores como o Grêmio.

A equipe de Renato Portaluppi vai vir forte neste jogo e vai apostar em jogadores talentosos como Kannemann, Alisson e Diego Tardelli. Com isso, já sabemos que não será apenas um confronto entre times brasileiros, mas uma grande partida de futebol, com grandes jogadores e dois treinadores experientes.

Quem vai passar? Quem se concentrar mais.

Técnico do Flamengo, Jorge Jesus, e o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi
(Foto: Reprodução/ESPN)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s