Faltando pouco mais de três meses para o Mundial de Clube, a Fifa anunciou nesta segunda-feira (30) os estádios que farão parte dos jogos nesta, que será, a penúltima edição anual do torneio.
O Estádio da Cidade da Educação receberá a estreia do Liverpool, no dia 18 de dezembro, além da partida de terceiro lugar e a grande final. A casa, com capacidade para 40 mil pessoas, será inaugurada no Dia Nacional do Catar.
Hassan Al Thawadi, secretário-geral do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2022, exalta a felicidade que o povo catarino sentirá quando o estádio for inaugurado, três anos antes da próxima Copa do Mundo e no Dia Nacional do país.
O campeão da Libertadores jogará no dia 17 no Estádio Internacional Khalifa. Inaugurado em 1976 e reaberto em 2017, após as obras para o Mundial de 2022, o local também será sede do jogo de disputa de quinto lugar. A capacidade é a mesma do Estádio da Cidade da Educação.
Para o jogo de abertura, no dia 11 e as quartas de final, o estádio escolhido foi o Jassim Bin Hamad com capacidade para 12 mil pessoas e casa da seleção catari.
A curiosidade é que todos estão localizados na capital, Doha, a aproximadamente 12 km do centro e que surge como característica para a próxima Copa do Mundo já que as cidades sedes estarão a uma distância de no máximo até 70 km uma das outras.
Além do Estádio da Cidade da Educação, o país também inaugurou este ano o Estádio Al Wakrah, que foi visita da equipe do Paris Saint-Germain na Qatar Tour 2019, em janeiro, e que é o primeiro a apresentar ar-condicionado nos assentos.
