Menina Olímpica e Ceará Sporting Clube: parceria é sinônimo de belo exemplo

A Associação Menina Olímpica foi fundada em 19 janeiro de 2006, e teve iniciativa idealizada pelo ex-jogador Chagas Ferreira, em parceria com a Marinha, que cedeu a estrutura onde os treinos são realizados.

O projeto se pauta em proporcionar esporte de qualidade para mulheres, educar, formar cidadãs e incentivar meninas que sonham em ser atletas de futebol.

Para participar dos treinos, as alunas devem estar matriculadas na escola e estudar no turno da manhã ou da noite, já que as atividades acontecem no período da tarde. 

A iniciativa segue além das quatros linhas de campo, afinal, o trabalho também alcança os pais das esportistas. Os familiares precisam acompanhar as jogadoras e participar de palestras oferecidas pela associação.

Tudo é realizado com o objetivo de fortalecer a importância da cidadania e educação, além de proporcionar oportunidades e sonhos.

Parceria entre Ceará Sporting Club e Menina Olímpica

Em 2019, os clubes brasileiros passaram a cumprir a obrigatoriedade imposta pela Conmebol exigindo que as equipes tenham uma equipe de futebol feminino, mas o Vozão já tinha se antecipado dessa decisão.

A parceria entre o projeto Menina Olímpica e o clube alvinegro surgiu em abril de 2018. Vale ressaltar que as demandas atendem a requisitos firmados entre CBF, Conmebol e FIFA.

Durante uma entrevista concedida ao estudante de jornalismo Amaury Albuquerque, a volante Gilmara Araújo, de 30 anos, falou sobre essa modificação. “São ambientes totalmente diferentes. Os profissionais também são muito bons e qualificados. Não que os da Menina Olímpica não sejam, mas o patamar é totalmente diferente, mudou a estabilidade e a visibilidade que a gente tem aqui no Ceará”

É notório que essa integração é sinônimo de um belo exemplo, pois auxilia na abertura de novos espaços dentro da categoria. Além da estrutura e maior regularidade de treino, as atletas agora possuem carteira assinada, uma importante valorização.

Foto: Mauro Jefferson/Ceará

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s