Rodada da mudança: queda de quatro técnicos movimenta o Brasileirão

As quatro demissões em apenas um dia fizeram a última rodada do Brasileirão terminar agitada para o universo dos técnicos brasileiros. Isso porque Cuca, Rogério Ceni, Oswaldo de Oliveira e Zé Ricardo deixaram suas equipes após partidas válidas pela 21ª rodada do campeonato.

Depois de cinco meses no comando do São Paulo, Cuca pediu demissão. O fato ocorreu na tarde da última quinta-feira (26), após sua equipe perder por 1 a 0 para o Goiás dentro de casa, no Morumbi. Segundo ele, a decisão veio pois seu estilo não casa com o do time.

O segundo a entrar na dança das cadeiras foi Rogério Ceni, que foi demitido do Cruzeiro também durante a noite de quinta-feira. O técnico teve problemas com os jogadores após a partida de quarta-feira (25), porém, ao que tudo indica, Ceni já está fechando contrato e voltando para o Fortaleza.

Quem comandava o Fortaleza era Zé Ricardo, mas na manhã desta sexta-feira (27), o técnico também foi demitido do clube nordestino. Acredita-se que a decisão foi influenciada pela saída de Ceni do Cruzeiro, já que Rogério era o técnico do Fortaleza intitulado como o maior da história do clube, mas pediu demissão em agosto, quando Zé Ricardo entrou, ficando apenas sete partidas no comando da equipe.

Oswaldo de Oliveira também foi mandado embora do Fluminense nesta sexta. Os resultados do técnico já não agradavam a diretoria do clube e, após o episódio com Ganso e a torcida tricolor carioca, na partida da última quinta-feira, quando Oswaldo trocou ofensas com o jogador e gesticulou para a torcida, a decisão foi firmada.

Esta é a terceira vez que o Campeonato Brasileiro sofre quatro quedas de técnicos em 24 horas. As outras quádruplas demissões que aconteceram de um dia para o outro foram em 2010 e em 2015.


Foto: Reprodução/Ágata Luz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s