Na tarde desta quinta-feira (26), Cuca pediu demissão do São Paulo após cinco meses e estando em sua segunda passagem pelo clube. O técnico não conseguiu fazer o time evoluir, e deixa o Tricolor após derrota para o Goiás, no Morumbi, na noite de ontem.
O treinador, que chegou no final do Campeonato Paulista deste ano, agora sai com um aproveitamento de 47,4% em 26 jogos: nove vitórias, dez empates e sete derrotas.
Quem deve assumir o comando da equipe na próxima rodada, que será no Maracanã contra o Flamengo, é o interino Vagner Mancini.

Para esse próximo confronto, o Tricolor terá algumas baixas, como Toró, que sentiu lesão na coxa esquerda, e Alexandre Pato, com estiramento na coxa direita. Hernanes, por outro lado, cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição.
Em média, um treinador permanece cerca de seis meses no comando de uma equipe da elite do futebol brasileiro. A sequência de resultados negativos e as eliminações são os principais motivos que ajudam a explicar a dança das cadeiras de técnicos no país.
Só que nesse caso, a decisão foi do treinador. O clube ainda tentou reverter a situação e convencer Cuca de que era melhor a permanência neste momento. O técnico, no entanto, estava convicto de que não conseguia proporcionar uma evolução da equipe e pediu demissão.
A parte emocional também pesou para que Cuca de despedisse. Ele não estava contente com o pouco crescimento do São Paulo nos últimos jogos.
Há a possibilidade do treinador conceder entrevista coletiva ainda nesta quinta-feira.