A primeira partida da final do Campeonato Brasileiro feminino acabou sem nenhuma equipe vencedora: Corinthians e Ferroviária encerraram o jogo, que aconteceu na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), na tarde de ontem (22), com o placar de 1 a 1.
Com gol relâmpago, aos 55 segundos, Aline Milene abriu o placar para a Ferroviária. O empate corinthiano veio nos acréscimos do primeiro tempo, aos 49 minutos, com Erika.
A equipe da casa começou melhor no jogo, mas acabou dominada pelo Corinthians. O Timão finalizou bastante, deixando as Guerreiras Grenás com pouca inspiração no segundo tempo.
Ferroviária e Corinthians têm, cada equipe, um título do Campeonato Brasileiro. O Timão vai em busca do segundo troféu seguido, visto que foi campeão da última edição da competição. Já a Ferroviária foi campeã em 2014.
A partida de volta será disputada no próximo domingo, 29 de setembro, às 14h, no Parque São Jorge. Em caso de novo empate, a disputa da taça será nos pênaltis.
A equipe que vencer escreverá um novo capítulo à história do campeonato: desde que foi criado, nenhuma equipe foi bicampeã.
Quebra de marca histórica
Apesar de não sair de campo com a vitória, a equipe da Ferroviária conseguiu quebrar a sequência histórica do Corinthians de 34 vitórias seguidas. Porém, as meninas do Timão ainda possuem a extraordinária marca de 35 partidas sem perder.
Quatro partidas em 12 dias
Corinthians e Ferroviária também estão disputando a semifinal do Campeonato Paulista feminino em paralelo à decisão do Campeonato Brasileiro.
A primeira partida aconteceu quarta-feira (18), na mesma Fonte Luminosa que sediou a final deste domingo. Contudo, o resultado foi bem diferente, e o Corinthians goleou por 4 a 0.
O jogo de volta acontece na próxima quarta (25), no Parque São Jorge. No domingo, as equipes disputarão o segundo jogo da final do Brasileirão.

Um comentário sobre “Brasileirão Feminino: Corinthians e Ferroviária empatam no primeiro jogo da final”