Convocação da Seleção Brasileira desfalca grandes clubes

Ao menos sete jogadores convocados por Tite serão desfalques importantes no Campeonato Brasileiro

Mais uma vez, a Seleção Brasileira virou sinônimo de problema para vários times do país. Isso porque, na última sexta-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os 23 atletas que estão inclusos na lista do técnico Tite.

Sete dos jogadores convocados fazem parte de cinco equipes brasileiras que terão os seus elencos desfalcados por pelo menos duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Flamengo e Grêmio foram os mais prejudicados, pois tiveram dois nomes na lista: Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa (Flamengo); Everton e Matheus Henrique (Grêmio). No entanto, clubes como o Palmeiras, Athletico-PR e Santos também passarão pelo mesmo problema.

De fato, a convocação dos jogadores fez crescer o atrito entre a CBF e os clubes, principalmente por se tratar de desfalques em um momento importante do Brasileirão.

Nas convocações anteriores, Tite evitou chamar mais de um atleta por clube. Porém, trata-se de um processo desafiador encaixar os interesses da Seleção e dos clubes, o que claramente aponta para uma grande falha no calendário dos jogos no Brasil, algo que ainda precisa ser revisto pela CBF.

Entretanto, a disputa está acirrada, pois a mesma afirmou que não iria ceder, ou seja, o calendário, no momento, vai permanecer o mesmo.

Não se pode negar que todo apaixonado por futebol sente o gostinho da aflição causada pela data Fifa. É um sentimento misto entre o reconhecimento do jogador favorito estar jogando pela sua seleção e a lamentação de perdê-lo em jogos importantes de competições que acontecem no país.

Indiscutivelmente é algo que os torcedores precisam saber lidar até que a CBF tome uma atitude plausível para modificar o calendário brasileiro. Agora, resta aos clubes pensar nas possíveis substituições para os jogos das 24ª e 25ª rodadas do Brasileirão.

E você, é a favor da convocação de quem atua no Brasil?

Foto: Reprodução/Globo Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s