Anssumane Fati: a nova revelação do Barcelona que fez história na La Liga

Neste sábado (14), pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Valencia por 5 a 2, e o destaque da partida foi o jovem de 16 anos, Anssumane Fati, nova joia do clube catalão.

Ele nasceu em Guiné-Bissau, continente africano, e mudou-se para a Espanha com sua família aos seis anos de idade, quando seu irmão mais velho tornou-se jogador do Sevilla. A família do craque é de boleiros, pois seus irmãos também são jogadores de futebol.

Fati chegou ao Barcelona em 2012, com dez anos, por meio da academia La Masia, que faz parte do clube, depois de passar pelas categorias de base do Sevilla. 

No dia 24 de julho de 2019, ele assinou seu primeiro contrato profissional com os catalães, com um acordo até 2022. Já havia feito outro jogo pelo Barcelona e marcado gol também, porém, foi no sábado que teve sua maior chance,  ao ser titular.

O time espanhol estava sem Messi, seu principal jogador, e com Suárez entrando apenas no segundo tempo. Com muita personalidade, o jovem chamou para si a responsabilidade do jogo, sendo o autor de um dos gols e dando assistência para o seu companheiro De Jong marcar.

5d7f7430806e6
Foto: Getty Images

Com o gol e jogadas individuais, como chapéu e dribles, Fati tornou-se, neste sábado, o jogador mais jovem da história da La Liga a realizar essas façanhas!

Vale lembrar que no dia 31 de agosto ele foi um dos autores do gol de empate do Barcelona contra o Osasuna, tornando-se, então, o atleta mais novo a marcar pelo time em toda a história.

Ele chegou chegando e quebrando recordes! Agora, a missão é esperar sua tão sonhada estreia na Champions League, que acontece nesta terça-feira (17), contra o Borussia Dortmund.

Caso Ansu Fati balance as redes, se tornará, também, o jogador mais novo a marcar um gol na competição!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s