Náutico demonstra força e retorna à Série B após jogo dramático

Com o apoio da torcida, o Timbu não decepcionou e conseguiu o acesso

Um dia para entrar na história… Uma vitória para ser lembrada e relembrada durante muitos anos. Não foi uma vitória, mas A Vitória, com letras maiúsculas e destacadas.

Foi assim que o Náutico garantiu o acesso à Série B diante do Paysandu depois de permanecer na terceira divisão por um ano.

Após empatar o primeiro jogo no Pará por 0 a 0, o Timbu recebeu o Paysandu em sua casa, no Estádio dos Aflitos, pelo duelo de volta das quartas de final da Série C. Até os 20 minutos do segundo tempo, o Náutico perdia por 2 a 0.

Neste momento, os torcedores do Paysandu já se encontravam eufóricos, cantando a classificação, enquanto a aflição no coração dos alvirrubros crescia a cada minuto. Uma verdadeira mescla de emoções.

Mas foi aí que o Timbu decidiu reagir. A ansiedade só diminuiu quando o atacante Álvaro – um dos melhores do time – cabeceou com força e marcou o primeiro gol para a equipe alvirrubra, aos 65 minutos.

Foto: Paulo Paiva/Diário de Pernambuco

Na hora do tudo ou nada, o empate veio nos acréscimos quando a arbitragem, sem o auxílio do VAR, assinalou o pênalti para o Náutico. Jean Carlos foi o autor do gol que explodiu os Aflitos e levou a decisão para os pênaltis, onde o goleiro Jefferson se consagrou ao defender uma cobrança do Paysandu.

Resultado final de 5 a 3 para a alegria dos alvirrubros, que, entusiasmados, invadiram o gramado dos Aflitos para comemorar juntamente com os jogadores.

Essa imagem tem um atributo alt vazio; o nome do arquivo é jogadores-festejando-com-a-torcida-foto-bobby-fabisak-jc-imagem.jpg
Jogadores festejando juntamente com a torcida (Foto: Bobby Fabisak)

Como era de se esperar, a torcida do Náutico cumpriu a sua parte e marcou presença em peso na decisão contra o Paysandu, registrando o maior público do time na temporada.

Com a classificação do Náutico para a segunda divisão, o Papão da Curuzu vai ter que amargar mais um ano na Série C…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s