Conheça o CTL, grupo de torcedoras do Leão

Que não é só futebol a gente já sabe. Que as histórias traçadas fora de campo são importantes, também. E existe um grupo que usa do ao amor ao futebol e, principalmente, ao Fortaleza E.C. para agregar ainda mais essas histórias fora de campo.

Quer conhecer um pouco mais sobre esse grupo? Chega mais! Esse é o Coletivo Torcedoras do Leão (CTL).

Fundado em 28 de agosto de 2017, por meio de uma ação social que aconteceu no Ceará com torcedoras de alguns times do estado, o CTL foi ganhando forma.

Algumas torcedoras do Leão que estavam presentes resolveram continuar com ações em prol da sociedade, criando, assim, histórias que envolvem o futebol de alguma maneira.

Foto: Arquivo pessoal

Mulheres de diversos movimentos, de torcidas organizadas e torcedoras independentes se juntaram para fazer do CTL um lugar onde elas poderiam torcer e, além disso, ajudar diversas pessoas com as ações realizadas.

Festas para o dia das crianças, dia das mães, festa de São João e mutirão de doação de sangue são alguns dos exemplos citados por Ana, torcedora fiel do Fortaleza e participante do projeto.

Uma das campanhas mais legais contadas pela integrante se chama “Estádio sem medo”, que tem como objetivo atrair mulheres que há muito tempo não compareciam ao estádio por medo de violência e, infelizmente, machismo.

“Foi justamente por causa dessa campanha que muitas torcedoras conheceram e abraçaram o Coletivo”, conta Ana. E deu certo! Hoje, o grupo conta com mais de duzentas mulheres apaixonadas pelo tricolor do Pici, e amam ajudar quem precisa.

Em uma conversa com Ana, ela conta que já ouviu falas ligando o grande número de torcedores do grupo com o acesso do clube à segunda divisão, sendo que o projeto teve início em 2017, quando o Leão ainda estava na Série C. Portanto, não! O amor ao clube não tem divisão.

Foto: Arquivo Pessoal

É tão bom ver mulheres indo ao estádio e, melhor, ajudando quem tem medo de ir também. Elas levam o amor ao Fortaleza por onde passam, e colocam em prática o velho clichê de que não é apenas futebol!

E se você também é torcedora do Fortaleza e quiser ajudar nessas ações, é bem simples. Basta seguir o Instagram do projeto, pois lá contém todas ações feitas e como faz para fazer parte.

Dois anos é pouco! Que o CTL tenha mais muitos e muitos anos pela frente. O futebol dentro e fora das quatro linhas respira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s