Vereador propõe Dia do Futebol Feminino, mas demonstra falta de conhecimento

E o foco no futebol feminino continua, o que é bom, porém ainda é assustador a falta de conhecimento de algumas pessoas.

Um exemplo é o do vereador Isac Felix (PL), que quer criar um projeto de lei para inserir o Dia do Futebol Feminino no calendário oficial da cidade de São Paulo.

A escolha da data seria em homenagem a melhor jogadora brasileira de todos os tempos, Marta. A proposta que tramita na Câmara Municipal Paulista é de que o Dia do Futebol Feminino seria 19 de fevereiro, quando a craque alagoana faz aniversário.

A justificativa de Isac é de que, além de excelente atleta, Marta mostra a força da mulher, que supera e vence todos os preconceitos e obstáculos. “Forte, determinada, combativa, ela representa todas as mulheres, toda a comunidade feminina, não só no esporte como na vida”, diz o vereador para o projeto de lei, que recebeu o número 01-00514/2019.

Foto: Divulgação/Conmebol

Porém, querendo enaltecer o futebol feminino, Isac Felix acaba demonstrando sua falta de conhecimento. “O futebol feminino, por sua vez, já deu muitas glórias aos brasileiros com a conquista de vários títulos mundiais e Copas do Mundo femininas, até em maior número que o futebol masculino”, ele alega.

Contudo, nós sabemos que por falta de apoio, a seleção feminina nunca foi campeã do mundo, e que somente agora vem atraindo os olhares dos torcedores.

A inserção de datas no calendário oficial do município é algo comum de vereadores das mais diversas cidades do país, de acenar a grupos de interesse. Só na reunião semanal desta quarta-feira (11), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara de São Paulo avalia 11 projetos de lei nesse sentido.

Estão na pauta os dias do clube de aventureiros, do jovem adventista (ambos também de Felix), das doulas, do auditor de controle externo, do “saiba dizer não às drogas”, do encontro dos xiquexiquenses (nascidos na cidade de Xique Xique, na Bahia), do automobilismo, do Descobrimento do Brasil e do pastor jubilado, além da semana Luiz Gonzaga e da semana municipal da alimentação.

É claro, toda ajuda e apoio ao futebol feminino é bem-vinda, mas antes é preciso ter conhecimento da causa que quer adotar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s