Em clima de final, Flamengo e Santos decidem primeiro turno do Brasileirão

Mundo afora, Portugal e Argentina carregam a rivalidade de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Porém, nos gramados do Brasil, a disputa entre os países é por meio dos técnicos que lutam pela primeira colocação do Campeonato Brasileiro: o português Jorge Jesus e o argentino Jorge Sampaoli.

Além do nome igual, os dois têm em comum seus times, Flamengo e Santos, no topo da tabela da competição. E um confronto direto decidirá quem encerra o primeiro turno como líder.

Dirigido por Jorge Jesus, o Flamengo é o primeiro colocado na corrida pelo título de campeão. O rubro-negro ainda é o melhor mandante da disputa, com 100% de aproveitamento dentro de casa.

Desta forma, a única sombra que incomoda Jesus é pequena e argentina, a de Jorge Sampaoli, que no comando do Santos, pode ultrapassar o time do Rio de Janeiro e terminar a primeira fase da competição como líder isolado.

Foto: Reprodução/Ágata Luz

Em contrapartida ao Flamengo, o time da Baixada Santista é o melhor visitante do campeonato, pois, com derrotas dentro de casa, o Santos se destacou enquanto jogava em estádios rivais.

A equipe de Sampaoli está dois pontos abaixo do time de Jorge Jesus, mas os três pontos de uma possível vitória a coloca de volta à liderança. As sombras de Sampaoli são seus próprios jogadores, já que Evandro, Diego Pituca e Pará são atletas que costumam entrar nas partidas, mas neste jogo serão desfalques.

A disputa promete emoção do início ao fim, já que ambos os times jogam para a frente e vêm contando com o apoio dos torcedores que lotam as arquibancadas.

A partida será no estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, casa do Flamengo, às 17h deste sábado (14).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s