O jogo que ainda não acabou: Paysandu vai ao STJD por anulação de partida

No último domingo (8), o Paysandu Sport Club foi à cidade de Recife para enfrentar o Náutico, pela primeira rodada do mata-mata do Campeonato Brasileiro Série C, valendo uma vaga para a Série B 2020.

Mas, aos 49 minutos e 20 segundos do segundo tempo, o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou um pênalti para a equipe do Timbu que mudou a história da partida e da classificação. Até o momento, o Papão estava vencendo por 2 a 1. Diversos jornais nacionais estão criticando a postura do árbitro, que estava a poucos metros do lance.

O clube paraense pede a anulação do confronto das quartas de final alegando erro de direito, já que diz que Leandro marcou o pênalti de forma equivocada.

Foto: Reprodução

De acordo com a visão dos advogados do Paysandu, o novo entendimento da Regra 12, que fala sobre mão na bola, lista como exceção as infrações de toque se a mão ou braço estiver perto do corpo e não faça o corpo artificialmente maior.

A defesa do Papão argumenta que o jogador Caíque Oliveira cabeceou a bola na direção do braço esquerdo do companheiro de equipe Anderson Uchoa, que estava a uma curtíssima distância, com o braço devidamente recolhido junto ao corpo e sem fazer qualquer movimento.

Para embasar a tese, cita casos de anulação das partidas pelo STJD, como entre Aparecidense-GO e Ponte Preta, na Copa do Brasil, por conta de interferência externa.

Vale ressaltar que já foi protocolado o pedido de anulação do jogo pelo presidente do Paysandu, e aguardam uma posição até esta sexta-feira (13). Fazendo um adendo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou as datas das semifinais da Série C.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s