Após 28 anos, Copa do Brasil tem final sulista

A torcida athleticana terá, novamente, a chance de viver uma decisão da Copa do Brasil, mas a esperança é de que, agora, o final seja diferente. Após a derrota para o Flamengo em 2013, o Furacão enfrentará o Internacional na duríssima final.

E, com certeza, aquele ano vem à memória dos torcedores, mas o destaque de hoje é a evolução do clube até chegar à final, eliminando o Flamengo e o Grêmio. Seis anos depois, os torcedores voltam a ver o Athletico em uma disputa pelo título da Copa do Brasil.

Já o Internacional chegou até a final com uma intensa caminhada. Começou na competição a partir das oitavas de final, pois participava da Libertadores, e logo de cara enfrentou o Paysandu, avançando às quartas.

Foto: Divulgação

Nessa fase, o adversário da vez foi o Palmeiras, atual campeão brasileiro. Jogando em São Paulo, o Colorado foi derrotado por 1 a 0, mas no Beira-Rio o resultado foi devolvido pelo Inter e encaminhou a decisão para os pênaltis, com os donos da casa marcando 5 a 4 e avançando para a semifinal.

Na semi foi momento de encarar o Cruzeiro, bicampeão da Copa do Brasil nas últimas duas temporadas. A Raposa perdeu, em casa, por 1 a 0, e no jogo de volta, que aconteceu no Sul, saíram derrotados por 3 a 0, garantindo ao Internacional a vaga na grande decisão após 10 anos.

A equipe colorada foi campeã pela última vez em 1992, contra o Fluminense. Em 2009, contra o Corinthians, conquistou com o vice-campeonato.

A primeira e única vez em que dois clubes do Sul disputaram o título da Copa do Brasil foi em 1991, quando o Criciúma consagrou-se campeão diante do Grêmio.

Athletico Paranaense e Internacional decidirão o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira (11). A bola rola às 21h30 para o primeiro jogo da final, na Arena da Baixada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s