Mais um degrau: Ana Thaís Matos comenta em TV aberta

Mais um grande feito das mulheres dentro do esporte está para acontecer. Ana Thaís Matos, jornalista do Grupo Globo, será a primeira mulher a comentar um jogo de futebol masculino pela emissora de televisão. Parece pouco, mas é uma conquista de peso na luta pelo nosso espaço.

Ana Thaís já comentou jogos do Campeonato Paulista e da Copa do Mundo Feminina pelo SporTV este ano, mas chegar à TV aberta em um ambiente majoritariamente composto por homens é bastante representativo, pois não é fácil.

Em entrevista ao UOL, a jornalista comentou sobre a nova atividade. “Foi fruto de trabalho, dedicação, empenho e de pessoas que acreditaram no processo, em ciclos que se renovam”.

Realmente, chegar ao canal aberto, onde existem inúmeras pessoas renomadas na área, não é para qualquer um, ainda mais para uma mulher. E por conta disso, ela destacou na entrevista o quão representativo pode ser para outras jornalistas esportivas.

Como mulher, fico feliz que minha trajetória inspire outras mulheres. E como jornalista, outros e outras jornalistas”.

O jogo de estreia da Ana Thaís Matos como comentarista na Rede Globo acontecerá amanhã (8), na Vila Belmiro, entre Santos, que busca voltar à liderança, e Athletico Paranaense, que conquistou a vaga à final da Copa do Brasil recentemente.

Foto: Divulgação

Um comentário sobre “Mais um degrau: Ana Thaís Matos comenta em TV aberta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s