Trio de brasileiras aguarda premiação na seleção do ano, da Fifa

A Fifa, juntamente com a FIFPro, divulgou hoje (4) a lista com as jogadoras que concorrem a uma vaga na seleção do ano.

Por meio de votos de milhares de atletas profissionais do mundo, a relação chegou a 55 nomes, de 16 nacionalidades distintas, contendo cinco goleiras, 20 defensoras, 15 meio-campistas e 15 atacantes.

E o destaque para nós é de que o Brasil está presente nessa lista, representado pelo trio formado por Andressa Alves, Marta e Formiga.

Foto: Divulgação

Para chegar às 55 selecionadas, cada jogadora que participou da votação precisou indicar qual seria a sua seleção ideal com uma goleira, quatro defensoras, três meio-campistas e três atacantes.

O país com mais indicações é os Estados Unidos, com 14 atletas; logo em seguida vem a Inglaterra e a Holanda, com sete, e a França, com seis jogadoras presentes. O Lyon, clube francês, é o recordista da lista: 13 delas atuam no time.

Este ano ocorrerá a quarta edição da premiação da FIFPro exclusiva para o futebol feminino, mas é a primeira vez que possui parceria com a Fifa.

A seleção do ano será divulgada no dia 23 de setembro, durante o The Best Football Awards da Fifa, em Milão. O evento também apontará a seleção do ano na categoria masculina, o melhor jogador do mundo, o vencedor do prêmio Puskás e outras premiações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s