Com ingressos esgotados, Flamengo enfrenta Palmeiras no Maracanã

Ah, o futebol… modalidade esportiva que permite ao torcedor momentos únicos, sejam positivos quando o time ganha ou negativos quando o time não atua tão bem assim.

Mas uma coisa é certa: independente da ocasião, sempre terá emoção. E neste domingo, não poderia ser diferente.

Se assistir de casa já causa frio na barriga, imagina aos mais de 60 mil torcedores que irão ao Maracanã presenciar a partida entre Flamengo e Palmeiras?! Isso mesmo, 60 mil, e você não leu errado!

Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. Até a manhã de ontem (31), 62.099 bilhetes haviam sido comprados. E a frase “jogar é bom, mas com o apoio da torcida é melhor ainda” pode até parecer clichê, mas traduz toda a conexão existente entre campo e arquibancada.

Recentemente, o estudante Abner Brito sentiu de perto a emoção de impulsionar uma equipe. O torcedor rubro-negro esteve na Arena Castelão para acompanhar o confronto contra o Ceará e, em entrevista ao Rainhas do Drible, ele contou detalhes daquele dia.

“Foi incrível , principalmente para nós torcedores, que moramos fora do Rio e só acompanhamos de longe os jogos. No estádio havia muitos torcedores do Nordeste, como RN, PI, MA, que são fanáticos pelo clube e viajaram muitos quilômetros para estar naquele dia. A torcida cantou o jogo todo, desde o aquecimento do time até a saída do estádio. Nunca fui ao Maracanã, mas acho que a sensação deve ser parecida”, explicou Abner.

O flamenguista apaixonado ainda nos ressaltou o sentimento vivido dentre os gritos da arquibancada. “Surreal! o time fez um jogo espetacular e a torcida fez uma festa sensacional. Com o resultado, conseguimos a liderança do campeonato e impulsionamos o time para a classificação na Libertadores. Para completar, ainda vimos aquele golaço de bicicleta do Arrascaeta! Não tinha como ser melhor”.

Sobre o jogo de hoje, a torcida do Verdão ficará no setor sul, com direito a 2.300 bilhetes. A expectativa dos torcedores para o jogo é notória, afinal, alguns cobram respostas do clube, principalmente depois da recente eliminação na Copa Libertadores.

A bola vai rolar às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo duela pela permanência na liderança, já o Palmeiras joga para chegar cada vez mais perto da primeira colocação.

Foto: Alexandre Vidal

Um comentário sobre “Com ingressos esgotados, Flamengo enfrenta Palmeiras no Maracanã

  1. O nome disso é eficiência.
    Eu entendo muito pouco de futebol, ainda mais as questões emocionais desse esporte, mas esse texto sobre tão fácil de entender, mas ainda assim tão profundo. Eu finalmente consegui entender uma das nuances desse esporte, agora o futebol me parece mais fácil de se gostar. Obrigado a autora do texto, você foi excelente no texto, parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s