UEFA realiza sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões e premia os melhores jogadores da última temporada

Nesta quinta-feira (29), a UEFA – União das Associações Europeias de Futebol – realizou o sorteio dos grupos para a temporada 2019/20 da Liga dos Campeões da Europa, considerado o torneio mais importante de clubes do mundo. 

Não existe necessariamente um “Grupo da Morte”, mas sim o considerado como um dos mais fortes, que seria o grupo F. Nele, temos o Barcelona, Inter de Milão (ITA), Borussia Dortmund (ALE) e Slavia Praga (TCH). 

No Grupo A, o Real Madrid enfrentará o Paris Saint-Germain. O atual campeão, Liverpool, reencontrará o Napoli, que quase o eliminou na última edição da competição.

Já o Manchester City, de Gabriel Jesus, tem a vida mais fácil na fase. Os ingleses enfrentam Shakhtar Donetsk (UCR), Dínamo de Zagreb (CRO) e Atalanta (ITA).

Os ex-jogadores Petr Cech e Wesley Sneijder participaram do sorteio, em uma cerimônia que também garantiu prêmios aos melhores jogadores da última temporada.

Alisson ganhou entre os goleiros, Van Dijk entre os defensores, De Jong entre os meio-campistas e Messi entre os atacantes. Para melhor jogadora, venceu a inglesa Lucy Bronze. Van Dijk foi o melhor jogador.

A reação dos brasileiros após o sorteio:

Roberto Firmino – Liverpool
– Por chegarmos como os atuais campeões, acredito que entraremos com uma responsabilidade a mais. Só não podemos deixar que isso mude a nossa forma de jogar. Temos que manter o nosso estilo ofensivo. A camisa do Liverpool é uma das mais pesadas e respeitadas da Europa e temos que manter o nível pela história do clube. Mais uma vez, enfrentaremos na fase de grupos o Napoli, que tem tradição e um time de qualidade.

Jean Lucas – Lyon
– Será a realização de um sonho jogar a Champions. Todo jogador um dia pensa em chegar à seleção brasileira e em jogar a principal competição de clubes do mundo. Comigo nunca foi diferente. E esses dois momentos chegaram de uma vez só pra mim, o que me deixa muito feliz e com uma vontade ainda maior de trabalhar e fazer as coisas darem certo. Dos nossos primeiros adversários, conheço um pouco mais o Benfica, mas pela sua história e tradição de sempre contar com jogadores brasileiros.

André Ramalho – RB Salzburg
– Acredito que caímos em um dos grupos mais difíceis. Teremos três grandes adversários, com destaque para o Liverpool, atual campeão da Champions e que joga um futebol de alta intensidade, e o Napoli, que possui uma belíssima equipe e nos eliminou na Liga Europa na última temporada. Apesar de respeitar demais os três times da nossa chave, o projeto desenvolvido pelo Red Bull Salzburg nos últimos anos é sensacional e jogaremos de igual para igual. Confio em nossa equipe e acredito que temos condições de brigar pela vaga à próxima fase.

Thiago Mendes – Lyon
– É um grupo forte, de muito equilíbrio. Todos chegaram até aqui por alguma razão, por competência. Teremos grandes jogos e confio no nosso time para buscar essa classificação.

Luiz Araújo – Lille
– O cenário é muito bom, de jogos disputados e equipes fortes. Isso que todos esperam da Champions, times grandes, tradicionais e de muita qualidade. Não vai ser fácil, mas vamos atrás dessa classificação.

Nesta etapa, todos os times dos grupos se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores se classificam para as oitavas de final. Os jogos começam no dia 17 de setembro. 

Foto: Globo Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s