Lei contra homofobia nos estádios é praticada no Campeonato Francês

Hoje, o confronto entre Nice e Olympique de Marseille, que ocorreu na Allianz Riviera pelo Campeonato Francês, foi interrompido por quase dez minutos após atos homofóbicos vindos da torcida do Olympique.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, o juiz Clément Turpin, que comandava a partida, parou o jogo por conta de uma faixa de cunho homofóbico que foi estendida pelos torcedores da casa.

Nas redes sociais, alguns alegaram também ouvir gritos e cantos do mesmo gênero vindos dos visitantes, a torcida do Nice.

Os jogadores do Olympique de Marseille chegaram a ir aos vestiários e, após vários minutos de paralisação, o jogo foi reiniciado com a retirada da faixa.

Foto: Mathieu Grégoire

A homofobia nos estádios está sendo bastante debatida nos últimos dias. Isso porque, finalmente, foi criada uma lei que orienta árbitros a interromperem a partida em casos de ofensas homofóbicas.

Caso o jogo não seja paralisado pelos juízes, o time responsável sofrerá punição na perda dos três pontos em caso de vitória ou até mesmo a eliminação da equipe na competição em questão.

No último domingo (25), a cena de Daronco já colocando a nova lei em prática durante o confronto entre Vasco e São Paulo foi bastante repercutida Brasil afora, enfatizando ainda mais a importância desse novo modelo no futebol.

Com o cumprimento da regra, tem-se mais um grande passo dado nesse esporte que abrange tanta gente, de diversas religiões, gêneros, etnias e orientações sexuais.

Que possamos avançar, de pouco em pouco, até chegarmos ao topo. Seria incrível viver em um mundo que o respeito prevalece em qualquer circunstância.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s