A equipe feminina do São Paulo empatou com o Cruzeiro por um placar de 1 a 1, e se tornou a campeã na tarde de ontem (25), em Minas Gerais
Na partida de ida, realizada no Pacaembu, o time Tricolor atropelou o Mineiro, vencendo por 4 a 0. Com gols de Bruna, Yaya, Valéria e Cris, o resultado levado para Minas foi muito vantajoso para as meninas são-paulinas.
Já na partida de volta, o empate garantiu o título ao São Paulo. No primeiro tempo, a equipe do Cruzeiro teve um pênalti marcado a seu favor, mas a goleira Carla defendeu. Porém, a juíza mandou voltar e, dessa vez, a camisa dez do Cruzeiro não desperdiçou.
A Raposa cresceu no jogo, mas não conseguiu ampliar o placar. O gol de empate do São Paulo saiu cedo e deu uma esfriada na partida. Ary fez um cruzamento perfeito na cabeça de Ottilia, que subiu sozinha e mandou para o fundo das redes.
Ao final do jogo, com a soma dos dois placares sendo de 5 a 1 para o São Paulo, a equipe comandada pelo técnico Lucas Piccinato sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro Feminino A2.
Retrospecto
A equipe campeã iniciou sua caminhada rumo ao título no grupo 6. Vencendo todos os adversários (América-MG, Chapecoense, Duque de Caxias, Botafogo e Vila Nova), o time se classificou em primeiro lugar para a próxima etapa.
Nas oitavas de final, as tricolores enfrentaram o Botafogo-PB, vencendo o primeiro jogo por 2 a 0 e o segundo por 4 a 0. Nas quartas, disputou a vaga com o Taubaté. As paulistas acabaram perdendo o primeiro jogo por 1 a 0, mas conseguiram a recuperação no segundo, vencendo por 3 a 0.
Na semifinal, o placar não foi elástico. Enfrentando suas rivais, do Palmeiras, as meninas ganharam o primeiro jogo por 1 a 0, e o segundo jogo acabou empatado em 1 a 1. Com placar agregado de 2 a 1, as tricolores chegaram à final.
