Clubes mineiros se unem para salvar campeonato feminino

O Campeonato Mineiro de futebol feminino está previsto para iniciar no dia 15 de setembro, porém uma discordância entre os clubes e a Federação Mineira de Futebol (FMF), entidade organizadora da competição, pode acarretar no seu cancelamento.

No mês passado, foi divulgado o edital do Campeonato Mineiro, onde dizia que cada clube deveria preencher um formulário. Recentemente, em 14 de agosto, a FMF realizou uma reunião com os representantes de cada clube interessado na disputa para determinar as diretrizes da competição.

América-MG, América Futebol Clube – Teófilo Otoni, Atlético-MG, Cruzeiro Esporte Clube, Esporte Clube Futgol, Ipatinga Futebol Clube, Minas Boca Futebol Ltda. e Valadares Esporte Clube participaram do encontro.

Foto: Reprodução/FMF

Durante a reunião, um termo no documento apresentado pela organização causou descontentamento de alguns clubes, pois definia uma cobrança de taxas de arbitragem e quadro móvel que deveriam ser pagas pelas equipes participantes.

Sendo assim, após a ocasião, o Cruzeiro decidiu não participar até que a organização reveja a proposta, e outros clubes como América-MG e Atlético-MG resolveram aderir ao protesto. Como resultado da influência dos grandes clubes, os outros também se juntaram à causa que afeta todos eles.

A exigência de todos os representantes é de que as taxas fiquem por conta da entidade organizadora, como aconteceu até a última edição da competição e como é feito na categoria masculina.

As coordenadoras de futebol do Atlético e do Cruzeiro, Nina Abreu e Barbara Fonseca, também ressaltam a importância do campeonato, já que o campeão mineiro ganha o direito de disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro.

Por conta do protesto, pode ser que a 15ª edição do Campeonato Mineiro Feminino não seja realizada. Recentemente, na última terça-feira (20), as equipes solicitaram uma nova reunião com Adriano Aro, presidente da FMF, mas ainda aguardam uma resposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s