Clubes e jogadores se manifestam em prol da Amazônia

Nos últimos dias, acompanhamos a quantidade de incêndios que vêm atingindo a Floresta Amazônica, causando manifestações pelo mundo afora, além dos diversos problemas em algumas regiões do Brasil.

Hoje, o Corinthians entrou na campanha contra o desmatamento na Amazônia. Na tarde desta quinta-feira (22), o alvinegro divulgou uma arte no Instagram do clube que mostra o mapa do Brasil, dentro da bandeira paulista que faz parte do escudo corinthiano, queimando.

Além do Corinthians, o Clube do Remo-PA fez uma postagem com a floresta pegando fogo ao final da partida contra o Sobradinho-DF, válida pelas oitavas de final da Copa Verde.

Foto: Instagram oficial/Corinthians

Mas não só os times se manifestaram. O jogador português Cristiano Ronaldo e o argentino Paulo Dybala também publicaram protesto.

A fumaça, provocada pelas queimadas na Amazônia, deixou a região Sudeste do Brasil coberta, e fez a maior cidade do país virar noite às 15h. Além disso, o aumento do fogo no Mato Grosso é de 260% em relação a 2018.

Especialistas explicaram que, por conta da frente fria com ventos marítimos, originados do Sul do país, nuvens mais baixas e carregadas foram levadas a São Paulo, juntamente com a fumaça das queimadas da Floresta Amazônica nos estados do Norte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s