Brasileiro concorre ao prêmio de gol mais bonito da temporada

O prêmio Ferenc Puskás foi criado há dez anos com o objetivo de premiar o gol mais bonito da temporada. A Fifa divulga uma lista com dez gols, e com votação aberta ao público, o mais votado ganha o prêmio.

Nesta segunda-feira (19), a entidade divulgou os dez gols que estão concorrendo ao prêmio Puskás deste ano. E, mais uma vez, tem um brasileiro na lista.

Em partida válida pelo Campeonato Alemão, entre RB Leipzig e Bayer Leverkusen, Matheus Cunha tocou de cavadinha por cima do goleiro, após receber a bola pela esquerda e girar para cima de outro brasileiro, marcando o quarto gol do time na vitória por 4 a 2. 

Natural de João Pessoa, o atacante de 20 anos iniciou a carreira nas categorias de base do Coritiba. Há dois anos, jogou no Sion, da Suíça, e atualmente defende o time alemão da cidade de Leipzig. Além disso, Matheus foi recentemente convocado pelo técnico André Jardine para a Seleção Olímpica.

Surpreso ao saber da notícia, o jogador contou ao Globo Esporte sobre a fase que vive. “É um momento inexplicável na minha carreira. Com 19 anos ter feito o gol e, agora, com 20, estar disputando o prêmio é inexplicável”

A lista também inclui os nomes de Messi e Ibrahimovic, além das jogadoras Ajara Nchout, Amy Rodriguez e Billie Simpson. A votação é feita pelo site da Fifa até o dia 1º de setembro, e o (a) vencedor (a) será conhecido (a) no dia 23 de setembro, na premiação do Fifa The Best, em Londres.

Foto: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s