O Fortaleza, clube tradicional da capital cearense, vem de grandes conquistas. Recentemente, conquistou o Campeonato Brasileiro Série B e, consequentemente, o acesso à elite do futebol, e também a Copa do Nordeste, já neste ano de 2019.
Muitos títulos em pouco tempo. Grandes feitos! E o que fazer para se tornar ainda maior e ganhar ainda mais visibilidade no cenário nacional? Dar espaço às mulheres neste meio! E é exatamente isso que o Tricolor está fazendo.
Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colocar como regra fundamental a criação de um time feminino, o Leão do Pici está se preparando para o Campeonato Cearense. O torneio acontece agora, no segundo semestre do ano.
Como de costume, o seu maior rival dentro dos gramados é o Ceará. O time alvinegro tem uma boa equipe feminina, é o atual campeão estadual e quase conseguiu o acesso à Série A-1 este ano. Será um belo duelo.
Apesar de ser uma obrigação imposta pela CBF, o Fortaleza quer que a equipe feminina realmente dê resultados, e já busca patrocínios para um projeto a longo prazo. Assim, o clube, os torcedores e a visibilidade do futebol feminino no Ceará e no Brasil saem beneficiados.
Teremos Clássico-Rei também entre as mulheres!
