Fortaleza prepara sua equipe feminina

O Fortaleza, clube tradicional da capital cearense, vem de grandes conquistas. Recentemente, conquistou o Campeonato Brasileiro Série B e, consequentemente, o acesso à elite do futebol, e também a Copa do Nordeste, já neste ano de 2019.

Muitos títulos em pouco tempo. Grandes feitos! E o que fazer para se tornar ainda maior e ganhar ainda mais visibilidade no cenário nacional? Dar espaço às mulheres neste meio! E é exatamente isso que o Tricolor está fazendo.

Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colocar como regra fundamental a criação de um time feminino, o Leão do Pici está se preparando para o Campeonato Cearense. O torneio acontece agora, no segundo semestre do ano.

Como de costume, o seu maior rival dentro dos gramados é o Ceará. O time alvinegro tem uma boa equipe feminina, é o atual campeão estadual e quase conseguiu o acesso à Série A-1 este ano. Será um belo duelo.

Apesar de ser uma obrigação imposta pela CBF, o Fortaleza quer que a equipe feminina realmente dê resultados, e já busca patrocínios para um projeto a longo prazo. Assim, o clube, os torcedores e a visibilidade do futebol feminino no Ceará e no Brasil saem beneficiados.

Teremos Clássico-Rei também entre as mulheres!

Foto: Leandro Moreira/Fortaleza E. C.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s