Francesa apitará a final da Supercopa da Europa

Stephanie Frappart é um nome bastante conhecido entre as árbitras de futebol. Ela apitou a final da Copa do Mundo Feminina deste ano e fez história ao ser a primeira mulher a apitar o jogo entre Amiens e Strasbourg, pelo Campeonato Francês, na temporada passada.

E para marcar mais uma vez seu nome na história do futebol, ela será a primeira árbitra a comandar um jogo masculino organizado pela Uefa.

Aleksander Ceferin, presidente da entidade, destacou o apoio ao futebol feminino com o anúncio da escolha. “Como a entidade maior do futebol europeu, nós damos extrema importância ao desenvolvimento do futebol feminino em todas as áreas”.

Frappart, que até 2014 apitava jogos da segunda divisão francesa, passou por um teste ao entrar no comando de arbitragem da Ligue 1. A Federação Francesa de Futebol (FFF) justificou que a ideia é preparar as árbitras sob melhores condições, assim, comandando jogos de alto nível. 

O jornal britânico The Guardian destaca que, na partida válida pelo Campeonato Francês, a árbitra foi saudada pela torcida do Amiens, com uma faixa escrito “Bem-vinda, senhora, ao Stade de la Licorne, Madame Frappart”.

Além de Stephanie, Manuela Nicolosi e Michelle O’Neal estarão como suas assistentes. O quarto árbitro será Cuneyt Cakir. 

O duelo entre o atual campeão da Liga dos Campeões e da Liga Europa, Liverpool e Chelsea, respectivamente, acontecerá amanhã, às 16h (horário de Brasília), no Vodafone Park, em Istambul.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s