O Cruzeiro vive um momento delicado nesta temporada do Campeonato Brasileiro e às vésperas de mais uma decisão, contra o Internacional, pela semifinal da Copa do Brasil.
No último domingo, o time celeste jogou contra o Avaí, fora de casa, para tentar melhorar um pouco a sua situação no Brasileirão, mas acabou empatando.
No mês que vem, em 4 de setembro, enfrentará a equipe colorada, e vai para a partida com um retrospecto desfavorável, além de ocupar, no momento, a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Além disso, o empate da Raposa em 2 a 2 no fim de semana acarretou na demissão de Mano Menezes, que estava no clube desde 2016, e acumulava títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro de 2018 e 2019.
Em seus últimos 19 jogos, o Cruzeiro venceu somente um, e não balançava as redes há 7 partidas, o maior jejum da história do clube. Agora, o novo técnico será Rogério Ceni.
A principal missão de Ceni este ano será melhorar o desempenho do Cabuloso no Campeonato Brasileiro. A equipe tem apenas 11 pontos em 14 rodadas, não vencendo há 11.
Em setembro, Rogério já terá o desafio do mata-mata, encarando a boa fase de Odair. Mesmo em momentos distintos, Cruzeiro e Internacional farão um duelo de gigantes do futebol brasileiro.
O clube celeste, que é o atual bicampeão da Copa do Brasil, tentará uma reação diante do Inter, que venceu a competição pela última vez em 1992 e tenta chegar ao seu bicampeonato.
