Rádio Lobo: pioneira no Norte do país

Uma rádio institucional de um clube pode ajudar muito na divulgação de notícias. Não somente em relação ao futebol profissional, mas também na divulgação das demais modalidades existentes dentro da própria instituição.

No Brasil, alguns times como o Corinthians e o Internacional de Porto Alegre possuem rádios próprias, com uma programação voltada para o torcedor, tendo informações sobre a equipe principal e musicas voltadas ao flashback.

As rádios temáticas são de grande importância para o clube, pois o torcedor está sempre bem informado, com divulgações oficiais, e ajuda muito a espalhar as demais modalidades que existem dentro do clube e muitas vezes não são notadas pela grande mídia.

No Estado do Pará, a Rádio Lobo é a pioneira nesse sentido. Segundo Ronaldo Santos, um dos coordenadores da rádio, o primeiro projeto começou em 2015, com o antigo Conexão Papão, que era apresentado nas rádios Liberal AM e na Rádio Clube do Pará.

Depois, as parcerias foram se fechando e um outro projeto foi criado, passando a ser apresentado somente na Rádio Clube. Era um programa que ia ao ar aos domingos.

A Rádio Lobo faz a narração e os comentários dos jogos do Paysandu, seja em casa ou fora. Desde o inicio de julho deste ano, o clube juntamente com a Universidade da Amazônia (UNAMA), fecharam uma parceria para a rádio da universidade transmitir o programa diário.

As transmissões são feitas pelo Facebook da rádio em dias de jogos. 

A equipe participante das transmissões é composta por: David Machado, narrador; Araújo, Eveline e o Cowboy Nunes, comentaristas; Paulo Palmeira Jr. e José Cohen, diretores e equipe técnica; Winicios na produção de artes; Ronaldo Santos, coordenando o programa na Rádio UNAMA FM; e eu, Beatriz Reis, na apresentação do programa, juntamente com o Ronaldo.

Ele vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h da manhã. Falamos sobre notícias institucionais, futebol profissional masculino ou feminino, das modalidades olímpicas que o clube possui e dos diretores para esclarecer alguma dúvida que o torcedor tenha, já que o grande intuito da rádio é aproximar o clube do torcedor.

A Rádio Lobo é feita de torcedor para torcedor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s