Pedro Guimarães: da brincadeira com Sampaoli até o CT do Santos

Neste domingo (28), o Santos enfrentou o Avaí em casa e venceu pelo placar de 3 a 1. A Vila Belmiro estava lotada e em festa, afinal de contas, a torcida sabia que uma vitória “magra” já dava ao Peixe a liderança do campeonato. E foi isso o que aconteceu! Após o triunfo, o alvinegro praiano é o novo líder do Brasileirão. Entretanto, não se deve esquecer que logo atrás vem o Palmeiras e o Flamengo.

Não é novidade para ninguém que a torcida do Santos vive lua de mel com o argentino Jorge Sampaoli, não só pelos excelentes números apresentados na equipe, como também pelo seu jeito carismático e a humildade apresentada em diversos momentos no clube.

Ele conquistou o coração de todos, e principalmente de uma família da cidade de Santos. Bruna e André estavam na Vila domingo, juntamente com o filho Pedro, de apenas 10 meses, e eu os encontrei durante o intervalo da partida. A criança me chamou muita atenção, porque além da fofura e beleza, ele também tinha uma caracterização um tanto quanto familiar.

Pedrinho estava cheio de “tatuagens” nos braços, que faziam alusão ao técnico do Peixe, e a camisa tinha o nome “Sampaolinho”. Mas de onde e como surgiu a ideia para tamanha criatividade? Bruna, mãe do Pedro, contou pra gente tudo sobre a ideia.

“O primeiro mêsversário do Pedro obviamente teria que ser do Santos. Logo após, eu fiquei pensando na ideia de fazer mais alguma coisa relacionada ao nosso time, e pelo fato do meu marido e o meu pai tirarem sarro do Pedrinho por parecer o Sampaoli por conta da careca, me veio a ideia. Por que não? Peguei um boddy velhinho, colei um símbolo do Santos e fiz o mesmo com a calça. Usei meias cortadas e desenhei as tattos”, explicou a mãe do Pedro.

O pequeno santista se vestiu assim pela primeira vez em seu mêsversário de 7 meses, e a foto dele viralizou nas redes sociais. “Foi um sucesso, ele apareceu em várias páginas, inclusive na Sportv e ESPN. Hoje, estamos tentando fazer com que ele conheça o Sampaoli”.

O “Sampaolinho” Pedro é pé quente! Em seu primeiro jogo no estádio com os familiares, já viu o Santos ganhar, e ainda pôde comemorar a liderança. E não para por aí! Na tarde desta segunda-feira (29), os pais do Pedrinho receberam um convite para ir ao CT do Santos. A brincadeira deu certo, e o encontro vai acontecer ainda durante essa semana! Mais precisamente, na quinta-feira (1).

Que história, hein? Uma das representações do futebol é isso: família e amor passando de geração para geração. O pequeno Pedro não viu Santos de Pelé e nem de Neymar. Mas poderá acompanhar e ver o Santos de Sampaoli, Soteldo, e tantos outros craques que passarão pelo Peixe ao longo dos anos. E, quem sabe, ele não cresce e vira um desses? Já pensaram, papais?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s