D’Alessandro: 11 anos de história pelo Internacional

Há 11 anos, Andrés Nicolás D’Alessandro chegava ao Internacional com muita raça. Contratado em 30 de julho de 2008, o meia de 38 anos é ídolo e capitão da equipe colorada. De volta ao time titular, ele se consolidou e não tem planos de aposentadoria, seguindo firme e cumprindo seu papel dentro de campo.

O argentino, mesmo com uma idade avançada para a profissão, tem atuado aberto pela direita. E, enquanto está em campo, corre e acompanha o lateral que lhe cabe até o fim das jogadas. Quando centralizado, cresce de rendimento ofensivo e participa ainda mais das ações da equipe. 

Nesta temporada, são 24 jogos e um gol marcado. No total, são 453 partidas pelo Internacional, sendo o quarto jogador que mais vestiu a camisa colorada na história, com 237 vitórias, 113 empates e 103 derrotas, além de 92 gols marcados e 105 assistências. E a marca não tem previsão de terminar, portanto tende a ficar ainda maior.

O camisa 10 tem, pelo clube, sete Campeonatos Gaúchos, duas Recopas Gaúchas, Libertadores, Sul-Americana, Copa Suruga e uma Recopa. Individualmente, D’Alle foi eleito o melhor jogador do continente em 2010.

Nesse período de 11 anos, houve uma interrupção: D’Alessandro atuou emprestado ao River Plate em 2016, conquistando mais dois títulos (Recopa e Copa Argentina), e não fez parte do elenco que sofreu com o Internacional rebaixado para a Série B.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s