O período, a competição e a profissão mudaram, mas as lembranças continuam. Há oito anos, Rogério Ceni marcou seu centésimo gol na carreira, mais precisamente no dia 27 de março de 2011. O goleiro balançou a rede pelo Campeonato Paulista após cobrança de falta e garantiu a vitória do São Paulo sobre o Corinthians por 2 a 1 na Arena Barueri.
Atualmente, a situação é diferente. Agora treinador, Rogério enfrentará o Timão pela primeira vez como técnico do Fortaleza, mas vale ressaltar que ele já encarou o time paulista como comandante do São Paulo. Em quatro jogos diante do rival, foram dois empates e duas derrotas, incluindo uma eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista de 2017.
Durante entrevista coletiva, Ceni relembrou a rivalidade contra o alvinegro e comentou sobre o assunto. “Em São Paulo, era um clássico bem disputado sempre. Aqui em Fortaleza, é a primeira vez. Vamos nos virar, somos uma equipe que compete muito até o final e vamos tentar fazer frente ao Corinthians, assim como fizemos a outras grandes equipes”.
Hoje, às 19 horas, o Castelão vai sediar um grande jogo. Com o objetivo de se manter cada vez mais longe da zona de rebaixamento, o tricolor do Pici precisa desta vitória.
A expectativa é de casa cheia. Segundo as redes sociais oficiais do Fortaleza, já são mais de 20 mil pessoas confirmadas para o jogo. Até a noite de ontem, mais de 11 mil ingressos foram vendidos e mais de 9 mil check-ins foram realizados.
Tudo indica que será uma grande partida com sinônimo de retrospectiva, mas com novos momentos para ficar escrito na história.