Golaço fora de campo: restaurante de Messi doa comida para moradores de rua durante inverno

Nesta semana, o craque argentino Lionel Messi ganhou repercussão não pelos seus gols, dribles e assistências, mas sim pelo belo gesto realizado em parceria com o restaurante de sua família. O Bar VIP Rosário está oferecendo comida para os moradores de rua durante o inverno, garantindo alimentação e aquecimento nas noites frias. O restaurante fica localizado na cidade de Rosário, na Argentina, onde nasceu o melhor jogador do mundo eleito por cinco vezes.

A ação foi divulgada no dia 5 de julho, no Facebook. “Se você sabe de alguém em situação de rua, convide-o a passar pelo VIP das 19h às 21h. Damos algo quentinho para comer e abrigo!”. Apublicação já conta com mais de mil e duzentas curtidas, duzentos comentários e mil e trezentos compartilhamentos.

Segundo o gerente do estabelecimento, Ariel Almada, também haverá distribuição de café e outras opções de bebidas quentes. “Muitas pessoas vieram e foram respeitosas. Vamos manter esse procedimento pelos próximos 15 dias, por duas horas a cada noite”, declarou o gerente ao jornal Marca.

Tão grande quanto o impacto na internet é o impacto na sociedade, afinal, situações como essa demonstram a influência do craque dentro e fora dos gramados, além de incentivar outras pessoas a realizarem atitudes semelhantes.

Por mais que o jogador, ultimamente, tenha sido noticiado pela sua expulsão frente ao Chile, e atuações apagadas pela Seleção Argentina ao longo da Copa América, a atividade executada pelo camisa 10 deve ser reconhecida, independente da rivalidade entre brasileiros e los hermanos.

Foto: Reprodução