Amanhã se inicia a caminhada das quartas de final da Copa do Brasil

Com o fim da Copa América, a bola volta aos gramados nesta quarta-feira (10) pela Copa do Brasil, com quatro jogos abrindo a fase das quartas de final.

Na quarta-feira, a bola rola para três partidas:

Grêmio x Bahia, em Porto Alegre, às 19:15. Quem passar no confronto, enfrentará o vencedor do duelo entre Athletico Paranaense x Flamengo na semifinal.

Nas oitavas, o Grêmio passou pelo Juventude com um empate sem gols e uma vitória por 3 a 0. Já o Bahia eliminou o São Paulo, vencendo duas vezes por 1 a 0.

Um pouco mais tarde, quem entrará em campo será o time paranaense contra os cariocas. CAP x Flamengo se enfrentam às 21:30, na Arena da Baixada. A equipe do Rio de Janeiro vai para o jogo com o novo treinador Jorge Jesus, que fará a sua estreia oficial no duelo de quartas de final da Copa do Brasil.

O Flamengo finalmente deixará para trás a formação de 4-3-3, que já foi bastante vaiada e vem sendo utilizada há cerca de quatro anos por vários técnicos que tiveram a oportunidade de comandar o time. Já o Athletico sofreu uma perda técnica, mas, em compensação, teve um grande reforço financeiro. No último domingo, foi oficialmente confirmada a negociação do lateral-esquerdo Renan Lodi para o Atlético de Madrid.

Foto: Reprodução

Mas essa não é a grande preocupação do técnico Tiago Nunes, que tem outras deficiências no time, principalmente na zaga, com somente dois jogadores para a defesa. Sendo assim, para o duelo, Robson Bambu e Leo Pereira formarão a dupla de área. Porém, em algum caso de necessidade durante a partida, terá que recorrer a improvisação.

Palmeiras x Internacional também entrarão em campo no mesmo horário, às 21:30.

Nas oitavas de final, o Verdão eliminou o Sampaio Corrêa, ganhando os dois jogos. Na paralisação para a Copa América, com os comandos de Luiz Felipe Scolari, fizeram um amistoso contra o Guarani, e perderam por 2 a 1.

Já o Inter eliminou o Guarani nas oitavas, vencendo o primeiro jogo por 3 a 1 e o segundo jogo por 1 a 0.

Na quinta-feira (11), teremos superclássico entre Cruzeiro x Atlético Mineiro, às 20h, no Mineirão. Na temporada atual, os times mineiros já se enfrentaram três vezes, todas elas pelo Campeonato Mineiro, e rendeu ao time celeste o título do Mineirão 2019.

Em 2014, os times já duelaram pela primeira vez em uma decisão da Copa do Brasil, com o Galo se consagrando campeão.

Então, meus amigos, após longo 1 mês com a paralisação para a Copa América, amanhã é dia de Copa do Brasil, dia de matar a saudade do nosso time do coração e dia de passar raiva.