A Seleção Brasileira enfrentou o Peru neste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela final da Copa América. O resultado foi de festa para a torcida brasileira.
Com 62% de posse de bola, aos 15 minutos da etapa inicial Gabriel Jesus cruza e Everton abre o placar, levando a torcida à loucura.
O Peru, até os 40 minutos do jogo, só finalizou com bolas paradas e sem muito perigo, até atacar pela direita e cruzar. Thiago Silva dá um carrinho e a bola pega na mão do zagueiro brasileiro. O VAR orienta, e o árbitro de campo vai até a televisão. Após analisar, o juiz marca o pênalti para a equipe peruana. Guerrero vai para a marca do pênalti e chuta no canto esquerdo de Alisson, que só vê a rede balançar.
Nos acréscimos, Firmino desarma no meio de campo e a bola sobra para Arthur, que avança pelo meio e aciona Jesus. O atacante corta na entrada da área e dá um tapa no cantinho de Gallese. Brasil volta a ficar na frente, quatro minutos depois do empate.
Melhor lance dos primeiros minutos da segunda etapa, Philippe Coutinho é acionado na entrada da área e carimba a defesa peruana. Com o Brasil rondando bastante a área, por pouco não sai o terceiro da equipe canarinha.
Coutinho tem mais espaço do que comumente acontece em outros jogos, e está conseguindo suas arrancadas em diagonal. Porém, peca na conclusão das jogadas seja porque o chute sai um pouco forte ou a bola escapa um pouco. Mas estava tentando bastante nas jogadas.
Aos 24 minutos, Gabriel leva o segundo cartão amarelo e, em seguida, é expulso após trombar com o peruano Zambrano. O ar de preocupação toma conta do semblante de Tite, e o jogo esfria bastante. Brasil, que pouco atacava, fica um pouco mais longe do gol com um jogador a menos.
Mas, aos 41 minutos, Everton parte da esquerda para o meio, passa por três marcadores e sofre um empurrão de Zambrano no ombro. O juiz, após consulta do VAR, marca penalidade máxima. Richarlison bate na bochecha da rede pelo lado direito. Gallese até acerta o canto, mas não chega na bola.
Com ótima vantagem no fim da partida, o Brasil garante a festa com a renda do final no Maracanã de R$ 38,769 milhões, o que torna o novo recorde em partidas no Brasil.
Um comentário sobre “Seleção Brasileira é nove vezes campeã da Copa América”
Os comentários estão desativados.