Hegemonia americana no pódio

Mais uma vez, as americanas se mostraram superiores e estão novamente em uma final de Copa do Mundo. As atuais campeãs irão defender o título diante das holandesas, que estão em sua primeira final.

Mas não pensem que é pouca coisa, não. A Seleção da Holanda é nada mais, nada menos que a atual campeã da Eurocopa. Duelo difícil? Teremos. Duelo acirrado? Também!

A Seleção dos Estados Unidos está em sua quinta final de Copa do Mundo. Os títulos vieram em 1991, 1999 e, na última edição, em 2015. Além disso, esteve presente em todas as oito edições do torneio. É supremacia ou não é?

Reprodução: ESPN

Neste domingo (7), os holofotes do mundo inteiro estarão voltados para essas mulheres! O estádio do Lyon, na França, receberá a partida, e a expectativa é de casa cheia.

Será que o que disseram no início do torneio se tornará verdade? Será que essa Copa do Mundo será um divisor de águas para o futebol feminino e toda sua representatividade?

Esperamos que sim. Esperamos também uma partida de encher os olhos, como as duas seleções já estão fazendo. Mas, infelizmente ou felizmente, apenas uma sairá erguendo a taça.

E você? Torcendo para as Laranjas Mecânicas tirarem a hegemonia dos Estados Unidos? Ou para que a lógica aconteça novamente? Não vou mentir que eu gostaria de muitas emoções neste jogo!

Fiquem todos ligados na partida. Vamos prestigiar essas mulheres mais do que nunca! Viva o futebol feminino!