O apoio à Seleção pós Copa

Em jogo duro contra as donas da casa, a Seleção Brasileira até tentou, mas foi eliminada. Não ganhou a Copa, mas ganhou visibilidade. Claro, o que importa são os títulos, números, mas quando falamos de futebol feminino, estamos falando também de representatividade.

Nossas meninas foram ovacionadas no aeroporto. Apoio não faltou. Mas… e agora? Vamos esperar mais quatro anos para apoiá-las de novo? Vamos esperar anos pra poder dizer que apoiamos o futebol feminino?

Reprodução: Lance

Acredito que, após essa Copa do Mundo, as coisas mudaram um pouco de figura. Percebemos que dá sim pra apoiar, torcer e ficarmos nervosos durante uma partida do futebol feminino. O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino está aí, minha gente. Vamos assistir e dar apoio. Não sejamos aquelas pessoas que dizem apoiar, mas pouco param pra ver uma partida das meninas.

Como a nossa camisa 10 já disse “Não teremos uma Cristiane, Formiga e Marta para sempre”. Se nós apoiarmos, irão aparecer outras mulheres capazes de mobilizar e marcar golaços como vários que estão acontecendo na Copa do Mundo.