Quartas de final sem prorrogação e com confronto entre Brasil e Paraguai

Na próxima quinta-feira (27) começam as quartas de final da Copa América, e sem prorrogação, como nas duas últimas edições. Caso as seis partidas terminem empatadas no tempo regulamentar, a decisão irá direto para os pênaltis.

Brasil e Paraguai se enfrentam nas quartas de final da Copa América. Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP.

A Conmebol divulgou o regulamento após o balanço da primeira fase do torneio, e manteve a organização das edições anteriores. Somente a partir das semifinais que a competição deste ano terá prorrogação.

Em 2011, foi o último ano de tempo extra na fase das quartas. Naquela edição, Brasil e Paraguai se enfrentaram e mantiveram o placar até chegar à disputa de pênaltis, onde a Seleção Brasileira foi eliminada.

Esse ano, as duas seleções entrarão em campo novamente, na mesma fase, uma contra a outra. A equipe do técnico Tite vem com um melhor aproveitamento da primeira fase, com duas vitórias de goleada, um empate e sem sofrer gols. Enquanto a Seleção Paraguaia teve uma vitória, dois empates e sua defesa vazada três vezes.

O jogo irá rolar às 21h30, na Arena Grêmio. Caso o Brasil passe para a próxima fase, terá como adversário o vencedor entre Venezuela e Argentina, que entram em campo no Maracanã, na tarde da próxima sexta-feira. Os outros dois confrontos das quartas de final serão entre Colômbia x Chile e Uruguai x Peru.