A maior artilheira em Copas do Mundo

Meus amigos, que mulher é essa? Olha, não têm adjetivos que possam caracterizar esta Rainha.

Foto: Reprodução

No jogo da tarde desta terça-feira (18), a camisa 10 da Seleção Brasileira marcou seu 17° gol em Copas do Mundo, deixando para trás o alemão Miroslav Klose, com 16 gols, e reinando sozinha na artilharia entre homens e mulheres.

E tudo isso com um batom escuro que não saiu nem mesmo na hora da entrevista ao fim da partida. Será mais uma iniciativa de representatividade e igualdade de gêneros?

Marta foi substituída por Luana, aos 38 minutos do segundo tempo, e foi ovacionada pelo torcedor que compareceu ao estádio.

Vocês têm noção o quanto é importante essa marca que a brasileira alcançou? A pessoa que mais marcou em Copas do Mundo é uma mulher! E, ainda assim, não tem seu devido reconhecimento.

A craque brasileira, recentemente, já havia quebrado outra marca nesse Mundial: se tornou a primeira jogadora, entre homens e mulheres, a marcar em cinco edições diferentes de Copas do Mundo. Incrível, não?

Marta ganha apenas 0,3% do salário do Neymar, está sem patrocínio de chuteira por se recusar a receber bem menos do que os homens, e sem contar que é o reflexo de vitória. Saiu do interior de Alagoas, em um país que não valoriza a sua modalidade, discrimina seu gênero inclusive no esporte, mas só nos dá orgulho seguindo a luta pela igualdade, driblando os preconceitos e mostrando que tem vez no futebol.

É de impressionar o que faz essa mulher. Marta, você é orgulho, história e superação!