Copa América: Brasil goleia e estreia com vitória contra a Bolívia

Em noite de abertura da Copa América, o verdadeiro show veio da Seleção Brasileira, que, apesar de realizar uma partida morna, marcou três vezes e deu início à trajetória rumo a mais uma conquista da competição.

O estádio do Morumbi sediou a primeira partida do campeonato que reúne as seleções da Conmebol, entre Brasil e Bolívia, na noite desta sexta-feira (14). A seleção anfitriã conquistou a arrancada na tabela da Copa.

Foto: CONMEBOL/Twitter

O Brasil começou bem no jogo, porém, o rendimento do time caiu ao fim do primeiro tempo e a seleção não conseguiu fazer com que a bola balançasse a rede. Desta forma, o período terminou em 0 a 0 e os jogadores foram ao vestiário vaiados.

Em contrapartida, logo no início do segundo tempo, um pênalti fez Philippe Coutinho abrir o placar, e com a confiança do time recuperada, a equipe articulou uma jogada coletiva, que acabou no segundo gol do Brasil e de Coutinho.

Com a equipe brasileira confortável e o recuo da Bolívia, a partida continuou amena até os 39 minutos, quando Tite trocou David Neres por Everton, que, quatro minutos após pisar no gramado, marcou um golaço em uma jogada individual e agitou de novo o jogo.

Para alguns, a seleção deixou a desejar, pois poderia conquistar um placar mais largo, mas para outros foi uma boa estreia. Para todos, a taça não sairá do país sede.