Copa América: os maiores campeões

A Copa América é o torneio que determina quem é o maior da América do Sul. E, cá entre nós, quem não gosta de dizer que sua seleção é a melhor do continente? Mas um detalhe importante: você sabia que, apesar da Seleção Brasileira ser a maior campeã mundial, com cinco Copas conquistadas, está longe de ser uma das maiores campeãs Sul-Americanas?

Foto: Reprodução/YouTube

O Brasil possui em sua história um total de oito títulos deste torneio, sendo um dos mais emocionantes o último conquistado, em 2007, com aquele gol de Adriano Imperador nos minutos finais contra os nossos hermanos.

Nossa maior rival, a Seleção Argentina se sai melhor nessa competição. Com 14 títulos em toda a história, é a segunda seleção mais vitoriosa da Copa América, apesar de não ganharem mais uma estrela desde 1993.

Sabe quem são os mais raçudos quando se trata de competição Sul-Americana? Aqueles que usam as mesmas cores da Argentina! A Seleção Uruguaia é a que possui mais estrelas do torneio, uma a mais que os argentinos. São 15 troféus levantados, sendo o último em 2011.

Este ano, a competição será sediada no Brasil e torceremos para que esse título, que não sai desde 2007, possa vir agora, dentro dos gramados brasileiros!