Lampions League: Fortaleza vence Botafogo-PB por 1 a 0 e se consagra campeão da Copa do Nordeste

A taça da Copa do Nordeste já tem endereço certo: o Fortaleza Esporte Clube é o destinatário. Ontem (29), Rogério Ceni e a equipe foram buscar o título inédito na Paraíba. O estádio Almeidão foi palco do confronto em que Botafogo-PB e FEC foram os protagonistas da final.

O que você fez durante um ano e meio? Concluiu um curso técnico, começou uma dieta, mudou de cidade?! Você eu não sei, mas Ceni fez história! Ao longo de 18 meses na capital cearense o técnico trouxe diversos momentos de alegria aos tricolores. Brasileirão Série B, estadual e Copa do Nordeste são títulos somados ao currículo do técnico e acrescentados no coração da torcida. A história com o treinador teve início em 2017 quando Ceni foi contratado pela diretoria para comandar o clube em 2018 e desde então tem proporcionado momentos gloriosos.

O jogo de ontem não poderia ser diferente. O mando de campo foi na casa do adversário, mas essa característica não impediu que o Leão repetisse o placar do jogo de ida, onde venceu o belo por 1 x 0, na Arena Castelão com gol de Wellington Paulista.

No jogo de volta a vitória foi construída logo aos três minutos do primeiro tempo. A zaga do Belo falhou e WP9 não desperdiçou a chance: Botafogo-PB 0 x 1 Fortaleza. O time tricolor se consagrou como dono do melhor ataque (21 gols), melhor defesa entre os times da primeira fase (seis gols sofridos), vice artilharia da competição regional — Júnior Santos com oito gols.

O título do Nordestão garante automaticamente a entrada do Leão nas Oitavas de Final da Copa do Brasil em 2020. Vale ressaltar que o time tricolor ainda está na disputa desta competição nesse ano e na próxima quarta-feira enfrenta o Athletico-PR no jogo de volta. A primeira partida, no Castelão, terminou com empate de 0 x 0.

Com o título da Série B do ano passado, Campeonato Cearense 2019 e Copa do Nordeste, agora já são três títulos na Era Ceni. Pode até pedir música no Fantástico! Vixe, recordei que só jogadores podem pedir trilha sonora na revista eletrônica de domingo. Poxa Globo, considera vai?! Torcedor, se Ceni fosse pedir uma música, qual vocês acham que seria?

Nós do RD desejamos parabéns ao Tricolor de Aço! Comemore torcedor, o título da Lampions League é seu!

Foto: O POVO