Copa do Mundo Feminina: A história da competição até aqui

Copa do Mundo. Gols incríveis, todos por uma só seleção. Torcedores, dribles, emoções. Só o futebol nos proporciona momentos como este. É incrível como uma bola na rede é capaz de emocionar tantas pessoas ao mesmo tempo.

Esse ano é, novamente, ano de Copa do Mundo. Não, você não precisa esperar até 2022 para assistir à próxima Copa. Esse ano tem mais! São as nossas meninas que lutarão por esse título inédito e são elas carregarão o peso do verde e amarelo nas costas. É ano de Copa do Mundo Feminina!

O torneio só começou a ser colocado em prática no ano de 1991. Apesar do masculino já acontecer há muito tempo, as mulheres ainda não tinham, por mais louco que isso seja, o direito ou a possibilidade de ver futebol, muito menos de estar dentro das quatro linhas.

Para a felicidade de milhões, esse ano teremos a oitava edição dessa habilidosa e, por que não dizer, elegante competição. França será o país anfitrião do torneio, e essa será a primeira vez que sediará a Copa do Mundo Feminina.

Serão 24 equipes em busca da taça. Vale lembrar que a nossa seleção vem em busca do título inédito. Marta, Formiga, Cristiane, Andressinha e companhia tentarão, em campos franceses, está conquista. E detalhe importante: os jogos serão transmitidos em TV aberta pela primeira vez na história! Elas merecem!

Lugar de mulher, por mais repetido que seja, é onde ela quiser, sim!

Foto: Olimpíada Todo Dia