Deixa eu torcer!

Emoção. É o que a gente sente na hora que a bola vai ao encontro da rede. Emoções positivas quando o gol é a favor do nosso clube, claro! O futebol nos proporciona isso e muito mais. Independente do time que torcemos, gritar gol é sempre emocionante. Ou vai dizer que não?

Mas, infelizmente, existem pessoas que simplesmente querem ditar o time que você pode torcer ou não. Louco isso, não? Se eu sou do Ceará, dizem que sou obrigada a escolher um time da capital cearense para torcer. Gostar de time de outras regiões vai te fazer parecer estranho para essas pessoas. Se você é de Pernambuco, seria loucura não torcer para o Sport, Santa Cruz ou Náutico. E que coisa chata, hein!

Futebol é diversidade. Futebol é mistura. Se eu sou do Sul e quiser torcer para o São Paulo, eu torço. Se eu sou de Manaus e quiser torcer para o Vasco, Cruzeiro ou Internacional, eu também posso e vou torcer. Na visão de uma simples colunista do Rainhas, a geografia no futebol, só serve para separar os campeonatos estaduais.

Então, torça! É complicado torcer para um time de fora do estado por ene razões, eu sei. Mas, quem disse que futebol é fácil, né? Diria que a escolha do time que você vai torcer é uma das mais importantes da vida, para quem é amante deste esporte, claro. A gente troca de casa, de carro, de parceiro (a), de curso, mas, trocar de time? NUNCA!

Fonte: ESPN