O Brasil está perdendo esse jogo e precisa de você!

Você sabia que o Brasil é um dos países mais intolerantes com a população LGBT? É difícil de acreditar, mas sim, estamos no século XXI e as pessoas ainda se incomodam com o amor do outro e com o modo que a pessoa escolheu para viver só porque não é igual à maioria.

E no futebol, paixão nacional, isso não é diferente. Milhares de pessoas se escondem atrás de uma figura que não a representa apenas para não sofrer com o preconceito nos estádios, dentro e fora de campo. Você já parou para pensar que, assim como você ama assistir a uma partida e torcer do seu jeito, existem outras pessoas que também gostariam de dar um beijo apaixonado ao comemorar um gol, mas não o fazem por medo?

Hoje é comemorado o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, e está é uma luta de todos. Pensando nisso, diversos times se manifestaram em alusão à data para conscientizar seus torcedores da importância da diversidade entre a população. Clubes como o Santos, o Corinthians e o Coritiba dedicaram espaço em suas redes sociais para disseminar amor, lembrar que o futebol é de todos e que o amor e o medo não combinam.

E você, já fez sua parte? Lembremos que o esporte não é ódio. O futebol é união, é respeito e muito amor, e que pequenos detalhes do seu dia a dia podem mudar o hábito de uma população inteira.

Então, pense duas vezes antes de chamar o adversário de gay, bicha, veado e adjetivos do gênero, a fim de zomba-lo. Lembre-se de não julgar um beijo entre duas pessoas do mesmo sexo, de não zoar a roupa de um e de incentivar isso sempre que esteja a sua volta.

Admire o amor e suas diversas formas, garanto que o futebol é bem mais bonito com esse olhar.

Foto: Reprodução

Um comentário sobre “O Brasil está perdendo esse jogo e precisa de você!

Os comentários estão desativados.